domingo, 5 de junho de 2011

Once upon a time...

Oi, meu nome é Clarice e vim contar a história do meu irmão. Ele era um menino tímido, não tinha muitos amigos, mas os que tinham eram verdadeiros, era um garoto muito bonito, a maioria das meninas se encantava pela sua beleza e seu carisma, mas ele não olhava para nenhuma delas, pois já estava apaixonado por outra garota.
Mas, nem tudo que é bom dura para sempre, tivemos que nos mudar da cidade na qual morávamos. Nossos novos vizinhos, tinham um filho da idade do meu irmão, meus pais queriam que ele se enturmasse, pois meu irmão estava muito triste de ter perdido os amigos e o amor dele, então ele se tornou amigo do novo vizinho.
Mas esse menino era completamente diferente, bebia muito, fumava, ficava com todas as meninas, mentia, e por ai ia sua vasta lista de coisas contrárias ao meu irmão, mas ele quis se tornar amigo do meu irmão, porque na cabeça dele, ele estava fazendo um bem ao meu irmão transformando ele em um "homem" ( a expressão está no parêntese, pelo fato de que o significado de homem que o nosso novo vizinho atribuía, era diferente do significado que possuímos em nosso dicionário, mas talvez seja o que melhor descreve).
Iria ocorrer uma grande festa em nossa cidade, e lá foi o dia que meu irmão se torno um "homem". Bebeu que mal se lembrava do nome, ficou com mais meninas naquela noite do que muitos garotos em toda a vida deles. Depois daí começou a parecer um clone do nosso vizinho, iludia garotas brincando com sentimentos dela, começou a beber e fumar, fugia de casa, gritava com meus pais.
Até que um dia, conversando no canto do jardim, ele me disse:
-Irmã, só depois que vim para cá é que eu me transformei em um HOMEM.
Confesso que apesar do comportamento diferente do meu irmão, nunca admite o que ele tinha se tornado, na verdade fechei meus olhos com medo ou vergonha de admitir, mas quando ele me disse aquelas palavras, foi quando eu percebi que tinha perdido meu irmão. Então lhe respondi:
- Meu irmão, por favor não me diga isso. Antes você era um garoto. Apenas eles tem a pureza e inocência, e só com essas virtudes alguém pode ter sentimentos. Agora você é um homem, apenas consegue mentir. A maioria dos garotos decidem virar homens, mas o que eles não sabem é que no final, sãs os garotos quem conseguem montar um família feliz, casados, com filhos e em harmonia, pois apenas os garotos, tem um dom que os permitem ter sentimentos. Já os homens, bom esses de tanto iludirem, acabam sozinhos, porque uma hora o estoque de mentiras acabam, e o fim deles é triste, terminam vendendo artigos de casamento, e só entram na cerimônia, para arrumar o casamento dos garotos, que sempre se casam com a mulher da vida deles.
Depois disso meu irmão me encarou com os olhos cheios de água, lembrou de tudo que deixou para trás, e me disse:
- Agora que vejo com clareza, quanta besteira que eu fiz, ainda bem, que eu sempre me orgulhei de ser um garoto, e agora quero voltar a ser exatamente como era, que é o meu verdadeiro eu.
Depois disso ele me abraçou e agradeceu, e eu sabia que tinha meu irmão de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário